terça-feira, 9 de outubro de 2012
A Coroa da Vida
É realmente preciso ter coragem! É realmente necessário ter força de vontade! É realmente impreterível ter fé para conseguir! Não está ao alcance de todos chegar ao objectivo final da existência, aliás, não está ao alcance da maioria, pelo menos por agora, sequer, descobrir qual seja esse objectivo…Mas afinal, que objectivo seria esse?
Não se pode, na verdade, revelar objectivamente a cada um qual seja o seu caminho para a vitória. É que cada um se encontra em um ponto diferente do percurso que até ela conduz, portanto, o caminho de cada um há-de diferir, em algum pormenor, do caminho dos outros. Mas deixemo-nos de filosofias, que não foi para isso que aqui nos viemos achar unidos por estas poucas linhas… O que queremos afirmar é que apesar dos nossos defeitos, dúvidas, faltas ou incapacidades, todos temos a capacidade de descobrir o nosso caminho para chegarmos ao objectivo maior das nossas vidas. De uma forma geral, este objectivo é o de aprendermos a Amar como Jesus nos Ama, cabendo a cada um descobrir como pôr em prática na sua vida essa forma de Amar. É importante saber que, mesmo quando todos os que diziam amar-nos possam voltar-nos as costas, mesmo quando todos aqueles que afirmavam poder vir a auxiliar-nos passam a agir como se não servíssemos para nada e ainda que aqueles que um dia juraram fidelidade eterna ao nosso coração passem a tratar-nos com a maior das indiferenças… até nessas ocasiões… ou especialmente nessas ocasiões… Jesus estende-nos a sua mão e quer aproveitar-nos para algo de bom… Basta que nós queiramos também…
A questão é nunca desistir! Nunca desistir do bem… Nunca desistir da generosidade… Nunca desistir do perdão… Numa palavra: Nunca desistir do Amor! Não olvidemos o que recomenda o Cristo no Seu Apocalipse: “Persevera até à morte e Eu te darei A Coroa da Vida”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário